Home / Notícias / Desencarne de Jorge Andréa

Desencarne de Jorge Andréa

O querido pesquisador e escritor Dr. Jorge Andréa dos Santos, retornou à Pátria Espiritual na data de hoje 01/02/2017, aos 100 anos de idade.
Jorge Andréa, como era conhecido no meio espírita, nasceu em 10/08/1916, tendo sido um autor profícuo, cuja contribuição ficou registrada em mais de 400 artigos publicados em revistas espíritas, como o Reformador, Revista Internacional de Espiritismo (RIE), Presença Espírita, Cultura Espírita. Além disso, também publicou mais de 30 livros, ao longo de quatro décadas, dedicados ao estudo da área científica da Doutrina Espírita, notadamente relacionados à Psicologia, Parapsicologia, Psicanálise, Biologia, Evolução, Reencarnação, entre outros assuntos. Destacam-se de sua produção literária os seguintes livros: Novos Horizontes da Parapsicologia (1967), Enigmas da Evolução (1973), Palingênese – A Grande Lei (1975), Forças Sexuais da Alma (1978), Psicologia Espírita – 1º. Volume (1978), os quais são indicados e recomendados em nossos cursos na Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Profícuo pesquisador e conferencista, em mais de meio século cruzou o país de Norte a Sul fazendo palestras e participando de conferências, sendo considerada uma das mais importantes figuras do Movimento Espírita no Brasil.
Sua produção científica única e fundamental, fruto de sua dedicação e trabalho, muito contribuiu para expandir a compreensão do Espiritismo, no Brasil e no mundo.
Que o nosso querido irmão Jorge Andréa possa ser recebido pela Espiritualidade maior, juntamente com nossas vibrações de eterna gratidão por tudo que realizou.

Veja também

m000130485

A VIVÊNCIA DO AMOR – Fátima Luisa Giro

EXPRESSÃO DO AUTÊNTICO EXPOSITOR ESPÍRITA Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e …