Área de Divulgação

            Na obra Estude e Viva, Emmanuel, através da psicografia missionária de Francisco Cândido Xavier, encontramos no capítulo 40 – Socorro Oportuno: “Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”.

            A Área de Divulgação da Federação Espírita do Estado de São Paulo coordena e dirigi a divulgação da Doutrina Espírita através dos diferentes meios de comunicação: edição e difusão de livros, imprensa, rádio, televisão, internet e outros, que estejam de acordo com a diretoria. Promove o intercâmbio com outros órgãos da divulgação espírita nacional e internacional, além de promover a divulgação doutrinária através da Arte Espírita, tais como teatro, pintura mediúnica, psicografia literária (cujos textos selecionados são editados na série “Bem Viver”).

            Organiza e incrementa a divulgação das campanhas e eventos para captação de recursos, visando atender às necessidades financeiras da FEESP, na forma estabelecida pelos órgãos diretores da Casa.

Consciente do compromisso da Federação Espírita do Estado de São Paulo perante Jesus, governador Espiritual do planeta Terra, a Área de Divulgação esforça-se para levar aos frequentadores da FEESP, ao Brasil e ao mundo, as diretrizes seguras e nobres da Codificação, através dos diferentes veículos de comunicação e da interação com outras entidades Espíritas.

            Visando auxiliar o ser humano nos dias atuais a descobrir que amar é ver Deus em nosso próximo e, meditar e orar é encontrar Deus em nosso mundo íntimo, desejamos que os postulados Espíritas cheguem a todas as criaturas humanas, para que possam identificar a Sabedoria e Misericórdia Divina em cada desafio e no relacionamento social a oportunidade de vivenciar o amor em suas infinitas expressões.

            Para facilitar a organização desses objetivos é composta de oito Departamentos, subdivididos em alguns setores, quais sejam:

  • Departamento de Artes:
  1. Cinema na FEESP (aberto ao público em geral, acontecem no terceiro sábado de cada mês, às 18h, no Auditório Bezerra de Menezes, onde, após a exibição do filme escolhido, são realizados comentários),
  2. Coral Sinfonia de Luz FEESP,
  3. Cia. de Teatro da FEESP e
  4. Pintura Mediúnica;
  • Departamento de Eventos:

        Dividido em Eventos Internos e Externos, entre eles:

  1. Simpósios,
  2. Congresso FEESP (que acontece a cada três anos),
  3. Festa Kardec (anualmente no mês de outubro),
  4. Shows beneficentes,
  5. Teatros
  6.  Bienal do livro.
  • Departamento de Letras:

         Com os setores:

  1. Edições FEESP,
  2. Biblioteca,
  3. Livraria
  4. Psicografia Literária;
  • Departamento de Marketing;
  • Departamento de Mídia:
  1. Portal FEESP (Site),
  2. Circuito Interno de TV,
  3. Programa Consciência Espírita na Radio Boa Nova aos sábados às 16h,
  4. Redes Sociais,
  5. Equipe Técnica de Som e Imagem
  6.  Setor do EAD – Espiritismo a Distância – em parceria com a Área de Ensino;
  • Departamento de Periódico:
  1. Responsável pela edição da revista O Semeador.
  • Departamento de Palestras Públicas aos Domingos e Feriados:
  1. Palestras abertas ao público em geral que acontecem aos domingos e feriados, no Auditório Bezerra de Menezes, às 10h, que são precedidas por uma parte artística musical.
  • Departamento de Secretaria:
  1. Coordena os setores de secretaria e cadastro de voluntários.