Boas-Vindas à Área de Infância, Juventude e Mocidade

Seja bem-vindo à Área de Infância, Juventude e Mocidade!

Nosso querido Mestre ao chamar para Si os pequeninos, demonstrou o quanto estes são importantes como exemplos para a humanidade. Aníbal de Silas, uma destas crianças, (Memórias de Um Suicida, Yvonne A. Pereira), após este contato com o Mestre, recebendo tantas lições de amor e fé, decidiu, naquele instante, que jamais esqueceria tão preciosos ensinamentos e que dedicaria toda sua existência na tarefa de transmitir estas lições a todas as crianças e jovens.

A fim de auxiliar nessa tarefa a Área de Infância, Juventude e Mocidade (AIJM) da FEESP desenvolve um trabalho junto a bebês, crianças, jovens e mocidade. Trabalho esse realizado por voluntários que doam seu tempo, carinho e amor para transmitir os ensinamentos do Mestre Jesus.Atuamos ainda frente às famílias, gestantes, grupo da terceira idade e formamos educadores para entrarem em sala de aula aptos a apresentarem a Doutrina Espírita de forma lúdica e dinâmica.

A Área de Infância, Juventude e Mocidade está presente na sede Maria Paula e nas subsedes Casa do Caminho, Santo Amaro e Casa Transitória.

MISSÃO: Preparar a criança e o jovem para o mundo de regeneração proporcionando acolhimento fraterno, ensino, estudo e difusão da Doutrina Espírita, contribuindo com as Casas Espíritas e estimulando a vivência da moral de Jesus.   

OBJETIVO: Educar crianças e jovens dentro dos conceitos espíritas, orientar a família, as gestantes, os pais dos alunos e os idosos da terceira idade, buscando harmonia e entendimento, modificação interior e progresso espiritual com fundamentos no Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita.