Divaldo Pereira Franco

Divaldo Pereira Franco nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de
Feira de Santana, na Bahia e desde a infância se comunica com os Espíritos.

Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, recebendo o diploma de professor primário em 1943.

Aos 18 anos, em 1945, mudou-se para Salvador e ingressou no IPASE (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado), aposentando-se em 1980.

No dia 7 de setembro de 1947, juntamente com seu amigo Nilson de Souza Pereira fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e no dia 15 de agosto de 1952 dá início à obra social Mansão do Caminho, para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Dedicado educador com mais de 600 filhos adotivos e mais de 200 netos, atendendo atualmente a cerca de 3.000 crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.

Atualmente a Mansão do Caminho é um complexo educacional com 83.000 m2 e 50 edificações situada na Rua Jaime Vieira Lima, n° 1, Pau da Lima, um dos bairros periféricos mais carentes de Salvador, onde mais de 30 mil crianças já passaram pelos seus vários cursos e oficinas.

Divaldo é reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. É também considerado hoje como o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o mundo, tendo realizado mais de 11.000 conferências, em mais de 2.000 cidades em todo o Brasil e dezenas de países,

Em 1964, sob orientação do Espírito Joanna de Ângelis, selecionou várias mensagens de autoria da mentora e reuniu-as no livro “Messe de Amor”, que se tornou o primeiro livro psicografado por Divaldo.

Desde então já psicografou mais de 200 obras e os livros vendidos já alcançaram mais de sete milhões de exemplares, dos quais 104 títulos já foram traduzidos para 16 idiomas.

Desde o ano de 1947 vem proferindo conferências no Brasil e no Exterior, onde já esteve em mais de sessenta países dos cinco continentes, realizando até agora mais de 12.000 palestras.

Idealizador do Movimento Você e a Paz, Divaldo tem visitado, há dez anos, os bairros populosos da cidade do Salvador, levando-lhes a mensagem preciosa da paz. Esse movimento atravessou fronteiras e alcançou vários países da Europa, tais como Portugal, França e Espanha, Estados Unidos e Paraguai, levando, desta maneira, a proposta urgente da paz a todas as nações.

(Fonte: http://www.mansaodocaminho.com.br/)